Noma Dumezweni diz que Hermione a ensinou como sentir raiva

06/12/2018

 A atriz britânica Noma Dumezweni, conhecida por interpretar Hermione Granger no elenco original da peça Harry Potter and the Cursed Child, revelou à BBC News sua vivência com a personagem tão amada do universo bruxo. “Mesmo sendo calma e empática na maior parte do tempo, Hermione sabe como usar sua ferocidade efetivamente quando precisa”, disse a atriz.


Noma foi eleita uma das 100 mulheres do ano pela BBC, que nomeia e compartilha a história de figuras femininas influentes e inspiradoras ao redor do mundo. Por 2018 ter sido um ano memorável quanto direitos das mulheres em todo o globo, a lista refletiu o trabalho de mulheres usando sua ‘paixão, indignação e raiva’ para provocar reais mudanças no mundo a seu redor.


“A raiva de Hermione é uma coisa linda… Assim como muitas mulheres da minha idade, fui criada para não sentir raiva. Até pouco tempo atrás, eu não compreendia quais formas minha raiva podia ter”, conta Noma.


Com o passar do tempo, Noma disse que começou a adquirir mais clareza em relação a si mesma, se permitindo sentir raiva. “Cheguei a um ponto em minha vida que estou confiando mais em mim mesma e no que quero. Eu confio na raiva que sinto. Ela é honesta”, disse.


Nona elogiou a geração mais nova e se disse orgulhosa da forma como a mesma se expressa. “Eles não estão mais inventando desculpas para o que estão sentindo”, explicou.


Sobre comentários racistas que recebeu quando sua escalação como Hermione na peça foi revelada, ela diz não ter se envolvido com o preconceito de outras pessoas. “Acho que havia uma expectativa de que eu ficaria brava em relação aos comentários. Mas com o apoio das pessoas que estavam trabalhando comigo, eu pude usar minha raiva como uma força positiva”, finalizou.

 

Fonte: Potterish
 

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Curtir
Please reload

Posts Em Destaque

Harry Potter: Wizards Unite tem novo trailer e data de lançamento!

6/19/2019