Todo sobre o evento 'A Celebration of Harry Potter'

30/01/2018

Uma vez por ano o Wizarding World of Harry Potter em Orlando torna-se um lugar ainda mais mágico para a celebração da magia e do amor de potterheads de todo o mundo. Além de ser o momento mais propício para divulgar novidades e vivenciar as experiências mais inesquecíveis. O evento A Celebration of Harry Potter, que começou dia 26/01 e seguiu até o dia 28/01, contou com muitos anúncios especiais. Aqui você confere um resumo do que rolou no evento desse ano.

Durante o evento foi montado diversos estandes especiais montados especialmente para a ocasião. Um deles foi preparado pelo estúdio MinaLima diretamente de Londres que trouxe diversos objetos e artes idealizados pelo brasileiro Eduardo Lima e Miraphora Mina para os oito filmes da série e também para a franquia Animais Fantásticos.

Um estande personalizado da Portkey Game estava divulgando o próximo lançamento da empresa, o jogo de RPG para celular, Hogwarts Mystery que teve seu trailer divulgado na semana passada. Os fãs que passaram por lá tiveram a oportunidade de serem os primeiros a jogarem o jogo que deve ser lançado em breve para Android.

 

O Studio Tour London - The Making of Harry Potter também viajou até Orlando e preparou um espaço personalizado para os fãs, com uma amostra do que os fãs poderão encontrar nos estúdios e também revelando os segredos atrás de alguns efeitos dos filmes, como as cartas voadoras de Hogwarts na casa dos Dursley. Além, disso um exemplar (em funcionamento) do Cálice de Fogo estava presente para que os bruxos mais corajosos pudessem depositar seu nome e quem sabe, conseguir a glória eterna.

 

Outra notícia muito aguardada foi o lançamento de um material inédito do próximo filme da franquia Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald, exibido no painel preparado pela equipe de Animais Fantásticos, e feito exclusivamente para o evento e introduzido por Eddie Redmayne.

 

O vídeo, de pouco mais de um minuto de duração traz entrevistas com o elenco do filme, falando sobre as expectativas para esse segundo capítulo e também cenas inéditas nos últimos segundos. O vídeo gravado está ainda em baixa qualidade, mas esperamos que em breve seja disponibilizado em melhor qualidade. Confira:

Outra das surpresas reveladas é um lançamento previsto para junho pela editora Scholastic, responsável pelas publicações da série nos Estados Unidos. 

 

O livro Honeydukes: A Scratch & Sniff Adventure irá explorar os detalhes da mais famosa loja de guloseimas do mundo mágico e particularmente, dos doces ali vendidos. Em um livro repleto de fotos organizado por Daphne Pendergrass e Jenna Ballard, a novidade do lançamento é que o livro virá com áreas de cada doce onde o leitor poderá esfregar e sentir o aroma de cada um dos mais famosos doces da Dedosdemel. Confira a capa do livro abaixo:

Sinopse: De Delícias Gasosas a Cachos de Barata, Feijõezinhos de Todos os Sabores a Sapos de Chocolate, os filmes de Harry Potter são abundantes em doces para encantar e surpreender. Agora, pela primeira vez, os fãs podem arranhar e saborear os aromas de confecções deliciosas diretamente das prateleiras de Dedosdemel! Olhe de volta para os momentos mais curiosos do filme de Harry Potter nesta linda e perfumada capa dura, perfeita para fãs de todas as idades.

 

O livro já se encontra em pré-venda na Amazon estadunidense e o lançamento está previsto para junho desse ano.

 

A noite de abertura foi marcada com um bate-papo com alguns atores da série. Nesse ano estavam presentes Natalia Tena (Ninfadora Tonks), Stan Yanevski (Victor Krum), James Phelps (Fred Weasley), Oliver Phelps (George Weasley) e Bonnie Wright (Gina Weasley). Os atores conversaram com os fãs presentes, responderam perguntas e contaram mais sobre a experiência de terem participado dos filmes.

Uma das novidades divulgadas divulgadas na abertura vinda pelos irmãos Phelps foi que a exposição Harry Potter: The Exhibition (que completa nove anos viajando o mundo em 2018) terá como próxima parada a cidade de Milão na Itália, com inauguração prevista para maio desse ano na Fabbrica del Vapore. O lançamento da exposição terá como convidada especial a figurinista ganhadora do Oscar, Jany Termine. Os fãs que estiveram presentes durante o evento puderam participar de um sorteio para concorrer a uma viagem para Milão em maio. 

 

Scholastic ainda divulgou com exclusividade para os fãs presentes um esboço conceitual de Brian Selznick, o novo ilustrador das capas das edições especiais de 20 anos desde o lançamento de Pedra Filosofal nos Estados Unidos. A edição do primeiro livro será lançada no meio do ano. 

Pottermore foi um dos convidados da noite e também anunciou novidades. O livro Quadribol Através dos Séculos ganhará pela primeira vez um áudio-book com lançamento previsto para março desse ano. O livro será narrado pelo ator Andrew Lincoln (Conhecido por interpretar Rick Grimes na série The Walking Dead). O ator, que não pode comparecer ao evento, deixou uma mensagem anunciando a novidade.

Os atores Anthony Boyle (Scorpius Malfoy) e Sam Clemmett (Alvo Severo Potter) da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada que em breve estreia na Broadway também divulgaram uma mensagem aos fãs através de um vídeo onde anunciaram que cinco fãs que estiveram presentes no evento puderam concorrer a um ingresso para a première da peça na Broadway que acontece em abril.

 

Um dos pontos altos do evento foi a presença da Orquestra Filarmônica de Orlando, responsável pelo espetáculo Harry Potter: In Concert que apresenta ao vivo a trilha sonora dos filmes (Por enquanto só o espetáculo de Pedra Filosofal e Câmara Secreta foram apresentados, com ingressos já sendo vendidos para Prisioneiro de Azkaban) enquanto as cenas mais épicas são exibidas em um telão. No evento a Orquestra apresentou composições de todos os músicos responsáveis pelas trilhas da série, enquanto as cenas respectivas dos filmes eram exibidas. (A partir dos 51min)

O evento também foi marcada pelo estreia do espetáculo The Nighttime Lights at Hogwarts Castle, um show de luzes projetadas diretamente na construção do castelo de Hogwarts do parque, acompanhadas pela trilha sonora única e que se encerram com fogos. 

Realmente esse foi um evento incrível que provou que 2018 é o ano de Harry Potter! E você, o que achou das novidades? Gostaria de participar desse evento em 2019? Comente nos comentários que podemos até realizar o seu desejo!