O Halloween em Harry Potter

30/10/2017

Muita gente pensa que o Halloween é importante no mundo de Harry Potter por comemorar o dia das bruxas, mas o dia 31 de outubro foi escolhido pela J.K. Rowling para abrigar grandes e importantes eventos de sua história! Acompanhe a seguir um resumo desses eventos!

 

31 de outubro de 1981,Halloween

Foi nessa noite Lord Voldemort, ciente de parte da profecia sobre seu futuro, foi até Godric’s Hollow, invadiu a casa dos Potter, assassinou Lilian e Tiago e marcou seu filho como o eleito. Essa data virou uma lenda pois um bebê de apenas um ano de idade sobreviveu ao Lord das Trevas e Voldemort fora aparentemente derrotado. A data entrou para os livros da histórias bruxa moderna.

 

31 de outubro de 1991,Halloween

Durante a festa de Halloween da escola, o professor Quirrell soltou um trasgo montanhês no castelo para causar uma distração enquanto ele buscava maneiras de roubar a Pedra Filosofal. A criatura encurralou Hermione no banheiro das meninas, e Harry e Rony, travam uma batalha contra o monstro para salvá-la. Após essa noite eles se tornam amigos pois: “Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas.

 

31 de outubro de 1992,Halloween

Enquanto o trio voltava da festa de aniversário de morte de Nick “Quase sem Cabeça”, Harry ouve um voz misteriosa e seguindo tal voz, eles chegam a uma parede com uma mensagem pintada: “A CÂMARA SECRETA FOI ABERTA. INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO”, ao lado Madame Nor-r-ra petrificada e pendurada pelo rabo! Esse Halloween deu início a dias sombrios em Hogwarts.

 

31 de outubro de 1993,Halloween

A fuga do perigoso assassino Sirius Black assombrou o início do ano letivo de Harry em 1993 e alcançou o clímax no fim de outubro quando Sirius invadiu o castelo de Hogwarts, famoso por sua proteção, sem ser visto por ninguém. Após não conseguir entrar na sala comunal da Grifinória, Sirius faz sinistros cortes de raiva no retrato da Mulher Gorda e Hogwarts mergulha mais uma vez em dias sombrios.

 

31 de outubro de 1994,Halloween

Nessa noite de Halloween ocorre a seleção dos campeões de cada escola para o Torneio Tribruxo e é a última vez em que o Halloween é mencionado nos livros. Enquanto Harry assistia a seleção dos três campeões, sua tranquilidade lhe foi roubada quando ele vê seu nome surgir do Cálice de Fogo para espanto dele e de todos. Mais uma noite das bruxas que dá abertura a coisas sombrias...

 

Não é só isso!

Apesar de o Halloween não ser mais citado nos livros 5, 6 e 7 da saga, existe ainda uma relação curiosa da festividade com as assombrosas Relíquias da Morte.

Se você quiser saber mais sobre as dadas comentadas acima e qual é essa relação do Halloween com o último livro da saga, se inscreva AQUI até ás 18h de amanhã (31/10, Halloween) que você receberá por e-mail um e-book exclusivo sobre todas essas curiosidades do Halloween no universo de Harry Potter!

 

 

Não perca tempo e feliz Halloween!

 

 

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe