Exposição Harry Potter: A História da Magia irá para NY em 2018

06/09/2017

Foi oficialmente anunciado que além de Londres, a Sociedade Histórica de Nova York receberá em outubro de 2018 a exposição Harry Potter: A História da Magia.

Harry Potter: A História da Magia irá revelar livros raros, manuscritos e objetos mágicos da coleção da Biblioteca Britânica, capturando as tradições do folclore e da magia no coração das histórias de Harry Potter.

 

Explorando os assuntos estudados em Hogwarts, a exposição incluirá rascunhos e desenhos originais de J.K. Rowling e ilustrações de Jim Kay. Tudo em exibição estará sendo revelado ao público pela primeira vez. E enquanto viaja de Londres para Nova York, a exposição evoluirá para incluir artefatos e itens específicos dos EUA da coleção da editora americana de Harry Potter, Scholastic.

 

Isso não é tudo: em 20 de outubro de 2017, marcando o dia em que a exposição se inaugura em Londres, a Scholastic publicará um dos dois títulos da exposição, Harry Potter: Uma jornada através de uma história da magia, como uma espiada para fãs nos EUA.

Dirigido a uma audiência familiar, este livro, publicado também em uma edição de eBook pelo Pottermore, mostrará uma seleção dos artefatos, manuscritos, obras de arte originais e objetos mágicos incluídos na exposição.

 

"Estamos tão entusiasmados em fazer uma grande exposição em turnê para Nova York pela primeira vez", diz a Biblioteca Britânica. "Harry Potter: A História da Magia promete ser uma exposição deslumbrante que captura as tradições do folclore e da magia em todo o mundo, que estão no coração das histórias de Harry Potter. Estamos muito satisfeitos em poder compartilhar esta exposição com fãs americanos, depois da sua corrida aqui em Londres, especialmente porque temos a oportunidade de desenvolver a exposição dos EUA em colaboração com a editora norte-americana Scholastic".

 

Uma vez que a exposição chegar em Nova York no ano que vem, a Scholastic também publicará um livro complementar oficial chamado Harry Potter: A História da Magia. Uma colaboração entre os editores e os curadores de exposições, este será um livro que tornará toda a experiência de exposição disponível para todos. 

 

Novamente, uma edição digital será lançada pelo Pottermore ao junto a exposição. Esta edição terá aprimoramentos que permitirão que o conteúdo seja navegado de múltiplas formas digitais, e contará com imagens adicionais de artefatos de exposições.

 

Você pode saber mais sobre a exposição em Londres aqui e no Pottermore.

 

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe