O que é magia?

Praticamente todo mundo tem uma ideia definida sobre o que é magia. E em geral ela está ligada a realização de algo através de uma força. Acontece que o efeito mágico é somente uma consequência, o resultado de algo mais profundo.


Aleister Crowley definiu magia como “A transformação do entorno através da Vontade”.


Interessante notar que estamos falando de Vontade com “V” maiúsculo, ou seja, estamos falando da verdadeira vontade, a vontade do íntimo que está ligada diretamente com a nossa essência.


A magia é um meio de se conectar, entender e manipular os segredos da natureza para atingir a vontade de nossa essência.


Por esse motivo que a prática mágica leva ao desenvolvimento do conhecimento interno, espiritual e oculto do ser humano, pois assim ele passa a se conhecer mais, a ter contato com seu ser interior e, aprendendo a dominar a si mesmo, passa a dominar a realidade a sua volta.


Ao contrário do que muitos imaginam, a magia é algo natural e inerente ao ser humano. Todos nós praticamos algum tipo de ritual magico. Quem nunca acendeu uma vela e fez uma prece? Quem nunca bateu na madeira 3x para “isolar” uma situação indesejada? Quem nunca fez o “sinal da cruz” ao sair de casa para se proteger de perigos?


Perceba que os fenômenos de magia estão sempre ligados à força do pensamento de cada um. A ideia é que podemos utilizar nossas forças mentais para atingirmos qualquer objetivo.


De acordo com a história, os magos, alquimistas ou bruxas antepassadas descobriram que tinham a capacidade de influenciar a realidade comum dos acontecimentos manipulando as energias naturais para atingir um objetivo especifico com mais facilidade.


Então eles observaram que ao aplicar uma intenção forte, com o pensamento focado, sobre algo, e ainda utilizando o apoio de alguns elementos como ervas, cristais, água e fogo, eles conseguiam resultados.


Observamos pela nossa história que o culto imposto ao Deus único (Deus de Abraão) quase matou as tradições de magia natural. As mulheres que rezavam e curavam com a ajuda das ervas e poções foram perseguidas e queimadas, assim como muitos magos.


Mas outras sobreviveram e mantiveram a transmissão de conhecimentos desses sistemas mágicos naturais. Conhecimentos esses que chegam de forma cada vez mais livre a nossa sociedade moderna.


Um dos meios mais simples, porém poderosos para se praticar magia é através da magia das plantas. Através da manipulação de suas energias, é possível alcançar diversos fins e objetivos, como atrair prosperidade, proteção, sorte e muito mais.


Caso queira aprender mais sobre a Magia com Plantas, clique aqui!


Hoje, é importante espalhar esse conhecimento, para que cada vez mais esse assunto seja desmistificado e que reduza o preconceito que ainda existe sobre esse tema. A magia é natural a nós e todos devemos conhece-la!

24 visualizações
Eduardo Parmeggiani · 2019 © Todos os direitos reservados
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle