Como sobreviver ao Natal em Família?

Assista em vídeo, ou leia o conteúdo abaixo:


Nem sempre é fácil lidar com parentes, não é?


Quem nunca levou aquela indireta, ou teve que ouvir coisas que não gostaria e se viu tendo que administrar a raiva, ou até tristeza?


Eu sei que, se você está lendo isso, é porque gosta de magia e a primeira lição a se aprender é: O MAGO SEMPRE ESTÁ NO CONTROLE!


Se você entender esse princípio, você irá captar muito melhor o que eu vou escrever abaixo. Então vamos às dicas:


1. VOCÊ É QUEM TEM O PODER SOBRE VOCÊ


Entenda que, por mais que você seja "cutucado" por alguém, você só será afetado caso permitir. Toda palavra, é como uma encomenda, você recebe se você quiser. Basta você não se importar. Mas como fazer isso?


Vamos ampliar o significado da palavra "importar". Esta palavra, no mundo corporativo, pode conotar a entrada de um produto estrangeiro para o nosso país. Isso significa que veio de fora para dentro.


Assim também acontece quando você dá importância para algo. Você permite que as palavras entrem para o seu universo. Você importa e isso se torna uma verdade para você. Percebe? Mas você pode impedir que isso aconteça, basta entender que...


2. NOSSO UNIVERSO É MENTAL


A primeira lei de Hermes, diz isso! Todo magista deve saber que TUDO acontece na nossa mente e que temos poder sobre ela. Basta treinarmos usar esse poder.


Então, se alguma bobagem lhe for dita, ou você perceber que estão falando mal de você, perceba que...


3. QUANDO PAULO FALA DE PEDRO, SEI MAIS SOBRE PAULO DO QUE PEDRO.


Calma que eu te explico. Quem disse isso foi Freud. Como nosso universo é mental, tudo que vemos, ouvimos e percebemos nas pessoas, tem mais a ver com a nossa realidade do que com a do outro. Enxergamos o mundo com a nossa "lente".


Reconhecer significa "conhecer de novo", ou seja, nós só vemos no outro aquilo que já conhecemos em nós, mesmo que inconscientemente.


Se eu critico alguém, o alvo da crítica tem a ver com algo que eu rejeito ou desejo em mim. Quando um parente te criticar, entenda que tudo o que ele diz, se refere muito mais a coisas que tem dentro dele mesmo do que de você.


Ou seja, quando alguém fala algo sobre você, tenha em mente que no fundo, no fundo, ela está falando sobre ela mesma. (esse assunto é muito interessante, e será uma grande arma para você controlar suas emoções. Prometo escrever mais sobre!)


Se você entender isso, você saberá que:


4. UM MAGO É MADURO EMOCIONALMENTE


A fruta madura é aquela que cai primeiro do pé. Então seja o mais maduro, se renda, fique por cima, no controle e fuja do conflito.


Mantenha sua mente no real significado dessa data e, o seu exemplo, pode fazer uma magia de transmutação poderosa!


Te desejo um ótimo Natal e estarei vibrando Luz a todos vocês!

Um beijo mágico.

0 visualização
Eduardo Parmeggiani · 2019 © Todos os direitos reservados
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle