5 Dicas especiais para fazer o chá mágico perfeito

Atualizado: 23 de Dez de 2019

Um guia prático para quem quer acertar na arte de fazer um bom chá (mágico)


Como bons praticantes de magia, precisamos entender o poder que existe em uma quentinha xícara de chá. Mas, para a surpresa de muitos, há todo um ritual por trás da preparação da iguaria adorada por muitos países, como Inglaterra, China, Japão, Índia, entre outros. Seguir esses rituais permite tratar a planta com respeito e extrair o máximo de suas propriedades!


Para fazer um bom chá é preciso saber a temperatura ideal da água para os mais diferentes tipos de plantas. É importante também decidir entre a infusão e a decocção.


O método por infusão é o mais utilizado para ervas como melissa, camomila, capim limão, erva doce. Já a decocção é usada com frutas, cascas e raízes para que saiam todos seus sabores e aromas.


Além disso, até o horário em que você toma o seu chá pode trazer diferentes benefícios para a sua saúde. Não que exista uma regra ou horário para o consumo, mas por exemplo, o chá preto consumido pela manhã estimula os neurotransmissores cerebrais que ajudam a dar energia. O chá verde após as refeições ajuda na digestão e é diurético e o chá e camomila à noite, ajuda a acalmar.


Na prática mágica, os chás podem ser tomados na preparação ou durante o ato mágico, seja para trazer a energia específica da planta ou para auxiliar no ritual, preparando o praticante.


Agora veja as etapas para preparar o seu chá perfeito:


Defina o recipiente

Pegue um bule de porcelana ou vidro. O bule de metal pode alterar o gosto e as propriedades do chá. Caso não tenha, aqueça a água no recipiente de metal e transfira para um copo de vidro antes de colocar a planta.


Escolha a planta

Escolha o seu chá de acordo com as áreas de atuação da planta. Para aprender a magia de 49 plantas fáceis de encontrar conheça o LIVRO PRÁTICO DE MAGIA COM PLANTAS. Definida a planta, coloque a mesma no infusor ou saquinho para chá. Para uma xícara de chá, a medida ideal é mais ou menos uma colher de chá.


Esquente a água

Esquente a água no fogo, sem deixar ferver. Retire quando as primeiras bolinhas começarem a subir, que é em torno de 85°C.Respeitar a temperatura e tempo é importante para que você preserve o máximo das propriedades energéticas da planta.


Espere antes de beber

Deixe a bebida descansar coberta, pois ela guarda os aromas e concentra suas propriedades. Cada planta pede um tempo diferente, que varia entre 3 e 7 minutos.


Ative a energia da planta

É sempre importante que o praticante de magia ative a energia da planta com sua intenção, permitindo que ela atue energeticamente em nossos corpos e agradecendo a planta por nos auxiliar. Executar a ativação amplia muito a eficácia da magia da planta.


Seguindo essas dicas poderosas, você já pode usar toda a magia das plantas a seu favor! Que tal fazer uma xícara de chá agora?


56 visualizações
Eduardo Parmeggiani · 2019 © Todos os direitos reservados
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle